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A marca alemã quer ter 70 fábricas em operação até 2018, quando pretende se tornar a maior fabricante de veículos do planeta
O executivo-chefe da Volkswagen, Martin Winterkorn, afirmou à imprensa europeia que a montadora planeja construir oito novas fábricas fora da Europa até 2018. A meta faz parte do plano da marca alemã para se tornar a maior fabricante de automóveis do planeta. A Volkswagen tem atualmente 62 unidades industriais, sendo que apenas 22 estão localizadas fora do continente europeu – três delas no Brasil: São Bernardo do Campo e Taubaté, no estado de São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná.
A direção da empresa acredita que a demanda maior virá por carros e comerciais leves virá da China. Para conseguir abastecer o mercado, a montadora precisará aumentar em 50% sua capacidade de produção, para 28 milhões de unidades, em seis anos.
A meta de liderança global da Volkswagen prevê a comercialização de 10 milhões de unidades anuais a partir de 2018, e engloba a intensificação da presença da marca nos Estados Unidos e a expansão de operações nos mercados emergentes, especialmente os BRICs. Uma das apostas é no novo subcompacto global da marca, o Up!, que começa a ser vendido em alguns mercados já este ano.
Em 2010, a Volkswagen atingiu 11,4% de participação do mercado global. A direção da empresa espera para este ano uma fatia de 12% – foram 2,53 milhões de unidades vendidas no primeiro semestre de 2011. Em mercados emergentes aquecidos como a Rússia e a China, a montadora alemã vem registrando crescimento significativo – 50% no mercado russo e 13% no chinês no primeiro semestre de 2011 em comparação com o mesmo período de 2010.
Fonte:motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br
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