6 de set. de 2011

Toyota encerra importações do Camry para os EUA

Foto: Divulgação
Toyota encerra importações do Camry para os EUA
Fábricas norte-americanas já são capazes de atender à demanda pelo novo sedã no país

A Toyota deve parar de trazer o Camry do Japão para os Estados Unidos e ter toda a demanda pelo sedã atendida pelas fábricas locais. O anúncio foi feito no lançamento da sétima geração do carro no Japão - o Camry começará a ser vendido nos EUA apenas no fim do mês.
Até então, apenas uma pequena fatia dos Camry vendidos por lá vinha da matriz, e segundo os executivos da marca, as duas fábricas norte-americanas já possuem capacidade para suprir ao menos a meta de 360 mil unidades por ano, segundo informações da agência Automotive News.

A fábrica japonesa continuará a produzir o modelo, mas principalmente para exportação a outros países, como o Brasil, que sempre recebeu o Camry japonês. Apenas 30% da produção nipônica fica no mercado interno, onde o Camry surpreendentemente vende muito pouco - em 2010 foram apenas 1.100 unidades. Com a nova geração, a Toyota espera aumentar as vendas por lá através da versão híbrida, mais apreciada pelos japoneses por permitir reduções fiscais, e deve ser a única oferecida no país sede da marca. Enquanto isso, o híbrido sozinho deve ser responsável por 50 mil unidades anuais do Camry nos EUA, todos feitos com baterias e motores importados do Japão.

No mundo, a Toyota espera entregar cerca de 850 mil unidades do novo modelo por ano, consideravelmente mais que o os 692 mil carros de 2010, ainda da geração passada. A empresa deve produzir o quanto for possível nos EUA, e caso haja algum excedente, há a possibilidade de escoar a produção do Camry norte-americano para outros mercados.

Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: