12 de set. de 2011

Team Lotus prepara mudança de nome para o ano que vem

Por Carlos Eduardo Garcia

Um dos acontecimentos que mais marcou a temporada 2011 de Fórmula 1 até aqui foi a disputa entre o grupo de Tony Fernandes e o que hoje controla a equipe Renault pelo direito de usar o nome "Lotus". Após disputa judicial, ambos mantiveram o direito de uso do nome, com cada parte apresentando seus motivos para tal.


Mas agora, o "Teal Lotus", a equipe com os carros verdes de Tony Fernandes, prepara uma mudança para o ano que vem, após um possíveo acordo entre os chefes dos dois times para que haja apenas uma equipe Lotus na categoria. É o que acredita também o francês Eri Boullier, chefe da equipe Renault, que corre disfarçacad ade Lotus preta.

"Eu acabei de ver no paddock que Dany Bahar [chefe do grupo Lotus] estava falando numa boa com Tony Fernandes [chefe do Team Lotus], então eu acho que fizeram um acordo", afirmou o francês. "Vamos ver. A alteração do nome da equipe e do chassi pode trazer algumas complicações com patrocínio e, obviamente, com o dinheiro da TV, por isso é uma questão que temos de levantar quando tivermos todos os elementos em nosas mãos".

Para Fernandes, que ganhou o direito de uso do nome no tribunal, seu equipamento por der melhor usado com uma das marcas que possui, como a Caterham ou a AirAsia, como já acontece na GP2.

"Eu sempre tive um problema com a pergunta 'vocês são realmente o Team Lotus?' Eu sempre disse que estávamos trazendo de volta sob nova direção e que cabe aos fãs se eles gostaram ou não", disse o proprietário do time. "Mas nunca houve um negócio por trás disso, assim nunca pude monetizar em cima disso. Efetivamente negociando algo que não é saudável para ninguém. Eu sempre disse que proteger a marcar é primordial e não fui eu que comecei tudo isso. Eu não sofri reclamação, eles [Grupo Lotus] tem direito ao nome mas perderam o caso. Eu sempre tive a porta aberta para negociar e por ser bom para todos nós".

Fonte: quatrorodas
Disponível no(a)http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: