13 de set. de 2011

Rubinho brinca com B. Senna: "na minha época era mais difícil pontuar"

Bruno Senna foi o nono colocado em Monza e colecionou seus dois primeiros pontos na Fórmula 1. Foto: Getty Images Bruno Senna foi o nono colocado em Monza e colecionou seus dois primeiros pontos na Fórmula 1
Foto: Getty Images

Os primeiros pontos conquistados por Bruno Senna na Fórmula 1 lhe renderam elogios e uma brincadeira de Rubens Barrichello. O piloto de 39 anos lembrou que no regulamento anterior da categoria era mais difícil pontuar.

"O Bruno está começando e tem de aproveitar essas pistas em que o carro dele anda bem. Está de parabéns, foram bons primeiros pontos. Na minha época tinha de chegar em sexto para marcar pontos", afirmou, aos risos, Rubinho.
O outro brasileiro da Fórmula 1, Felipe Massa, discordou do colega: "não tem história de 'meu tempo'. Marcou ponto e merece. Merece todos os parabéns e a força de um amigo, concorrente e brasileiro que está torcendo. Ponto é ponto e merece grande aplauso".
Na época em que Barrichello e Massa estrearam na Fórmula 1, a zona de pontuação reunia apenas os seis primeiros de cada corrida. A regra valeu até 2003, com o prêmio se estendendo aos oito melhores. Em 2010, nova mudança, com a inclusão também do nono e do décimo colocados.
Nesse contexto, o piloto da Williams só pontuou pela primeira vez em sua 15ª corrida na Fórmula 1, no Grande Prêmio do Japão de 1993, quando foi o quinto colocado a bordo da Jordan. Já Massa, atualmente na Ferrari, estreou na zona de pontos logo em sua segunda prova, obtendo o sexto lugar na Malásia em 2002, pela Sauber.
Bruno Senna, de 27 anos, disputou 18 corridas pela frágil Hispania em 2010 e teve o 14º lugar na Coreia do Sul como seu melhor resultado. Em 2011, saiu do zero na tabela de classificação em sua segunda exibição pela Renault, no último domingo, na Itália, onde terminou na nona posição. Ele era o terceiro piloto da escuderia francesa até que passou a substituir o demitido Nick Heidfeld, no início de setembro.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a)http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: