Nova geração do hatch francês fica pronta em 2012 com mudanças radicais
A Renault está preparando a próxima geração do Clio para ser apresentada no Salão de Paris. A quarta fase do pequeno hatch francês sofrerá uma mudança radical no design externo, assim como no interior, cuja qualidade dos materiais alcançará níveis raramente vistos na categoria.
O modelo também deve crescer, sobretudo na largura, para acomodar melhor os passageiros, além de ter somente opção pela carroceria cinco portas.Os motores também mudam, com a adoção de unidades menores sobrealimentadas, como dita a atual tendência. Tudo indica que o desejado Clio RS deve enfim aposentar o 2.0 litros sem turbo com 200 cv. A Renault também deve adotar uma estratégia de customização do novo Clio, como no Mini e o Citroën DS3.
Segundo informações da revista inglesa Autocar, a decisão de fazer apenas um cinco portas tem motivação econômica. De acordo com os executivos da marca, desenvolver uma versão três portas leva tempo, dinheiro e não retorna em lucros palpáveis. A marca também descartou uma versão totalmente elétrica do novo Clio. Há uma inviabilidade técnica na plataforma do modelo, além do pequeno Zoe já cumprir o papel de urbano elétrico na gama Renault.
Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário