2 de set. de 2011

Renault confirma permanência de B. Senna até fim de 2011

Confirmado como titular da Renault Lotus na quarta-feira, dia 24, ao substituir o alemão Nick Heidfeld,  Bruno Senna  disputou sua primeira corrida na .... Foto: Getty Images Bruno Senna estreou pela Renault no último fim de semana
Foto: Getty Images
Bruno Senna guiará um carro da equipe Renault até o final da temporada 2011 da Fórmula 1, após a equipe ter fechado um acordo com o ex-piloto Nick Heidfeld nesta sexta-feira.

"Bruno Senna foi nomeado piloto titular ao lado de Vitaly Petrov pelo restante da temporada 2011 da Fórmula 1", informou a Renault. A confirmação foi publicada logo após a divulgação de um comunicado separado anunciando o acordo com Heidfeld, que tinha iniciado uma ação legal para tentar recuperar o lugar perdido na escuderia.
"Esse anúncio permite a ambas as partes encerrar a questão e se concentrar em seus respectivos desafios esportivos no futuro", disse a equipe sobre a situação de Heidfeld.
Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial Ayrton, substituiu Heidfeld no Grande Prêmio da Bélgica da semana passada, terminando em 13º. Heidfeld disse a repórteres em Spa-Francorchamps que tinha um contrato válido com a Renault e que abriria um processo na Justiça. Uma audiência seria realizada em 19 de setembro.
"Nosso processo de separação já era doloroso, e nenhum de nós queria passar por mais uma audiência", disse o chefe da equipe, Eric Boullier.
Heidfeld disse que estava frustrado, mas que agora quer se concentrar no seu futuro. "Nós tomamos a decisão certa ao escolher encerrar nossa colaboração", disse ele. "Uma coisa é certa ¿ eu voltarei a correr no mais alto nível em breve", disse o alemão, que foi escolhido pela equipe no início do ano para substituir o polonês Robert Kubica, que segue se recuperando de um acidente sofrido em uma prova de rali antes do início da temporada.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: