13 de set. de 2011

PSA Peugeot Citroën planeja reduzir gastos e pode cortar funcionários

Foto: Divulgação
PSA Peugeot Citroën planeja reduzir gastos e pode cortar funcionários Incertezas sobre a economia europeia e temor de nova crise financeira levam o grupo francês a tomar medidas de austeridade

O CEO do grupo automobilístico francês PSA Peugeot Citroën, Philippe Varin, afirmou durante a première do Salão de Frankfurt que a empresa quer acelerar o corte de gastos diante da perspectiva de crise e recessão que se aproxima da Europa. O executivo afirmou que a empresa deve conseguir cumprir a meta de economizar 3,7 bilhões de euros – cerca de R$ 8,6 bilhões – até 2012, mas explicou que agora quer intensificar a redução de custos fixos.A medida implicaria em corte no número de funcionários, principalmente no quadro de profissionais temporários – cerca de 10% da força de trabalho da companhia atualmente – e também deve englobar redução na capacidade de produção de algumas unidades industriais. As próximas ações do grupo francês serão planejadas tendo como base a previsão de retração do mercado europeu em 1% ao final de 2011, em comparação com 2010.

De acordo com Philippe Varin, o mercado espanhol deve apresentar retração de 15% este ano, enquanto o italiano deve registrar queda de 7% e o francês cerca de 4%. A única perspectiva positiva é em relação ao mercado alemão, que deve crescer 9%, segundo a análise mercadológica da PSA Peugeot Citroën.

A produção do grupo é a segunda maior em volume na Europa, ficando atrás apenas da Volkswagen. A capacidade de produção foi afetada pela escassez de parafusos fornecidos pela Agrati, uma empresa italiana, ocasionando a interrumpção de algumas linhas de montagem. A situação deve ser normalizada ainda esta semana.
Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: