12 de set. de 2011

Paraolímpico, ex-piloto quer medalha em Londres 2012

Após participar da Maratona de Nova York, Alessandro Zanardi quer correr nos Jogos Paraolímpicos de 2012. Foto: Getty Images Após participar da Maratona de Nova York, Alessandro Zanardi quer correr nos Jogos Paraolímpicos de 2012
Foto: Getty Images

O ex-piloto Alessandro Zanardi colocou como meta participar da maratona dos Jogos Paraolímpicos de 2012 e voltar de Londres com uma medalha. Com 44 anos, o ex-piloto da Williams na Fórmula 1 e bicampeão da Champ Car nos Estados Unidos, não mais se interessa em competir no automobilismo e foca toda sua garra e força de vencer em cima de uma cadeira de rodas.

Zanardi sofreu um gravíssimo acidente no oval de Lausitzring, Alemanha, em 2001, quando seu carro perdeu o controle ficando a mercê dos outros competidores que vinham atrás. Alex foi abalroado e teve suas duas pernas decepadas no acidente. Todavia, não parou de competir em provas de automobilismo por causa disso.
"No meu coração continuam as lembranças de quando eu era capaz de ganhar corridas contra os pilotos profissionais no WTCC, mas um dia eu descobri essa atividade", disse Zanardi à emissora inglesa BBC.
"Participei da Maratona de Nova York e desde então isso se tornou minha vida. Em 2009 eu não encontrei um programa que atendesse minhas necessidades no mundo automobilístico e decidi parar pelo menos por enquanto. Meu objetivo é Londres 2012 e seria maravilhoso se um dia pudesse contar a meus netos que um dia seu avô voltou para casa com uma medalha", disse o italiano.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a)http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: