6 de set. de 2011

Mille é Mille, Uno é Uno - Fiat Mille By João Brigato

Um modelo revolucionário para a sua época, o Fiat Uno (modelo original da década de 80 não o atual novo Uno, o qual falarei mais tarde) mostrou que os carros compactos poderiam ser espaçosos e ao mesmo tempo manter o tamanho compacto. Mas suas formas quadradas renderam o apelido de botinha ortopédica. Com o passar do tempo, levado a pequenas atualizações, o Uno resistiu ao tempo e ao seu substituto (que na verdade só ficou na teoria deste papel) Palio. Atualmente, renomeado de Mille e praticamente o mesmo design de toda sua vida ele aguarda seu derradeiro fim em 2014 por conta da nova legislação brasileira. Mas, este pode não ser o seu fim...
O novo Uno surgiu como um modelo de apelo estilístico baseado nas linhas do Uno original, mas assumiu um formato que tende a uma minivan. Mas com a total repaginação do Mille o formato de um hatch pequeno de duas portas (para não brigar com o Uno) e detalhes quadrados.



Aqui ele está sendo apresentado em dois pacotes de opcionais, na mesma, e única, versão Vivace 1.0 EVO. A diferença se deve a maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria, faróis de milha e as calotas 14 polegadas são substituídas por rodas de liga-leve 15 polegadas. Além de opcionais de conforto.

A frente mantém os faróis retangulares baixos e grade que se conecta com os faróis. Do novo Uno vem a inspiração para o bocão, apesar ser mais reto e menor. O capô possui o formato original do modelo brasileiro que é cortado nas laterais, acompanhado pela linha de cintura que desaparece nas lanternas traseiras.

Já tem desenho parecido com a atual reestilização do Mille, porém com o formato mais esportivo. A placa volta para a tampa traseira e o parachoques recebe um grande detalhe preto, assim como na lateral, simulando os borrachões presentes no Mille.

Fonte: brigatodesign
Disponível no(a)http://brigatodesign.blogspot.com

Nenhum comentário: