João Gonçalves faz melhor tempo do dia no autódromo Nelson PiquetFoto: Luca Bassani/Divulgação
"Tanto eu quanto o Caê nos adaptamos rapidamente ao circuito.
Acho que estamos novamente competitivos e na briga pela pole-position. Vai ser uma decisão nos detalhes, mas acredito que estamos bem colocados tanto para o treino classificatório, quanto para a corrida", afirmou João Gonçalves.
A dupla já havia largado na primeira posição na etapa paulistana, a última da categoria. Gonçalves avalia que o circuito carioca favoreça a Ginetta, que conquistou os três melhores resultados no segundo treino livre do dia, respectivamente com Léo Burti, João Gonçalves e William Freire.
"Gostei muito desta pista e é, de fato, uma pena que ela vá ser completamente destruída em um futuro próximo. O traçado com retas curtas e muitas sequências de curvas favorece a Ginetta, que tem uma construção específica para corridas e se adapta muito bem a pistas técnicas como esta", disse Gonçalves.
Uma curiosidade da corrida deste domingo é que, devido ao intenso calor no Rio de Janeiro, o Itaipava GT terá, pela primeira vez na história, troca de pneus obrigatórios durante as paradas - originalmente, servem apenas para a troca de pilotos.
"O consumo de pneus é mais um ponto a favor da Ginetta, que, pelo menos nos treinos de hoje, não teve um desgaste muito grande de borracha. Isso vai ser bom para nossa estratégia de parada nos boxes, já que podemos trabalhar melhor com os pneus usados. O grande desafio da corrida deve ser, mesmo, o calor".
Na manhã deste sábado será realizado o terceiro treino livre, seguido de treinos classificatórios e da primeira corrida. As demais serão disputadas neste domingo.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a)http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário