11 de set. de 2011
Honda dá adeus ao K20 com o Civic Type R Mugen
Só porque o Civic Type R está com os dias contados não quer dizer que a Mugen não pode soltar mais uma versão (ainda mais) especial do modelo. Mas se quiser é bom correr até a Europa, porque tudo indica que esta é sua última chance.
O novo Type R Mugen 2.2 europeu é ainda mais potente que a versão Mugen RR (Double R). Com o mesmo clássico motor K20A, usinado para um deslocamento de 2,156 litros, os 240 cavalos da versão 2010 receberam um reforço de outros 20 pocotós. Fora isso, o torque saltou para 24,4 kgfm, um aumento de 30%. Tudo de bom e do melhor para este que deve ser um dos últimos aspirados de alta performance do mercado.
Assim como o modelo que está prestes a ser substiuído, o K20 já não é mais produzido, o que torna esta edição ainda mais especial. Hiro Toyoda, vice-presidente da MUGEN Euro, explica que as pressões ambientais tornam quase obrigatórias novas tecnologias de sobrealimentação.
Fora o motor, outras novidades do Mugen 2.2 incluem a suspensão reajustada, reforço no conjunto de freios, um novo kit aerodinâmico e manômetros adicionais no interior.
A Honda e a Mugen não divulgaram o número de unidades disponíveis, só deram pistas de que os proprietários do modelo 2010 terão a opção de fazer o upgrade, mas seu preço – assim como o do modelo zero quilômetro – ainda não foi revelado.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a)http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário