11 de set. de 2011

Ferrari Califórnia Race 606 - a esportividade é branca


Ferrari Califórnia Race 606 - a esportividade é branca
Os sintonizadores da Novitec Rosso colocaram suas mãos hábeis na Califórnia é o resultado é um alvíssimo conversível de quase 600 cavalos
do InfoMotori/Itália

O lobo perde o pêlo mas não um vício. Para a empresa alemã de transformações automotivas Novitec Rosso, não é novidade modificar uma Ferrari. Desta vez é o conversível cupê California, modelo com sua capota rígida retrátil rompe com as tradições da marca do cavalo empinado.
Ao motor 4.3 litros naturalmente aspirado V8 do modelo original foi acrescido um turbocompressor e um intercooler. Auxiliado por um unidade de controle eletrônico, o V8 passa a fornecer quase 600 cavalos - o V8 aspirado da Califórnia original oferece "apenas" 460 cv. O torque máximo também aumentou em 25% e atinge até 61,79 kgfm - ou 606 Nm. E assim se resolve o mistério da origem do nome dado pela Novitec para esta realização: "Race 606".
A aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 3,8 segundos, enquanto a velocidade máxima chega aos 325 km/h. As mudanças estéticas da "Race 606" são bastante elegantes e sutis, como é hábito da Novitec Rosso. Com exceção do capot, agora atormentado por uma enorme entrada de ar que oferece a ingestão adequada de oxigênio ao motorzão poderoso, aditivado pelo kit turbo.

 



Fonte: motordream
Disponível no(a)http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: