1 de set. de 2011

Audi mostra novos S6, S7 Sportback e S8

Fotos: Divulgação
Audi mostra novos S6, S7 Sportback e S8
Versões esportivas ganham novo motor V8 biturbo que chega aos 520 cv no S8

A Audi resolveu não esperar até o Salão de Frankfurt para dar mais detalhes sobre as novas versões esportivas dos A6, A7 Sportback e A8, as S6, S7 e S8 respectivamente. Todos eles usam o mesmo motor, o novo V8 biturbo de 4.0 litros que substitui o antigo 4.2 V8. Nos S6 e S7 ele desenvolve 420 cv e 56 kgfm de torque, suficientes para levar os modelos aos 100 km/h em pouco menos de 5s e à velocidade máxima de 250 km/h limitados eletronicamente. O câmbio é sempre o S Tronic de sete marchas que envia a força para as quatro rodas pela tração Quattro.
O S6 também é oferecido na versão station, Avant, como chama a Audi. O desempenho impressiona ainda mais quando se leva em conta o peso dos carros, de 1.895 kg para o sedã e 1.950 kg para a Avant. Eles tiveram o visual incrementado, mas ainda mantém a discrição comum aos carros da marca. O perfil ficou ligeiramente mais baixo e o parachoque dianteiro ganhou entradas de ar maiores, além das saias laterais e um pequeno spoiler no alto do vidro traseiro da Avant.

O S7 traz o mesmo conjunto mecânico, mas vestindo a bela carroceria Sportback, cujas linhas se mantiveram inalteradas. Mudam apenas detalhes que o diferenciam do A7 normal, como também os parachoques e a cobertura dos retrovisores externos, de fibra de carbono para os esportivos. Por dentro, os modelos são equipados com o máximo da tecnologia e sofisticação da Audi. Estão presentes o sistema multimídia MMI, bancos esportivos, pedaleiras em alumínio e muito couro e Alcantara nos revestimentos. Como de praxe, a Audi disponibiliza uma extensa lista de opcionais para os modelos.

O S8, entretanto, é quem ficou com as melhorias mais expressivas. O super sedã é equipado com o mesmo V8 biturbo de 4.0 litros, mas afinado para 520 cv e 66,2 kgfm. O conjunto faz o suntuoso modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos. Pena a velocidade máxima ser também limitada aos 250 km/h, certamente o S8 pode muito mais. O modelo vem com enormes rodas aro 20 de série e discos de freio com 400mm de diâmetro que podem ser de cerâmica opcionalmente. No S8, o câmbio é o S Tronic de oito marchas.
As novidades serão mostradas integralmente no Salão de Frankfurt, que abre as portas na segunda quinzena de setembro.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: