5 de set. de 2011

Audi estreia linha esportiva S em Frankfurt

Versões apimentadas de A6, A7 e A8 trazem o novo motor 4.0 V8 TFSI biturbo

Editora Globo
Novo Audi S6 precisa de 4,8 segundos para acelerar do zero aos 100 km/h; máxima é limitada em 250 km/h 
A Audi vai lançar em duas semanas, no Salão de Frankfurt (Alemanha), a linha esportiva S para os modelos A6 (nas versões sedã e perua Avant), A7 e A8. Todos trocarão a letra A pela S para usar o novíssimo motor 4.0 TFSI biturbo a gasolina, desenvolvido dentro do moderno conceito de downsizing – redução de blocos com aumento de potência e torque. O novo propulsor é mais poderoso e 25% mais econômico que o antigo 5.2 litros V10.
Editora Globo
Novo motor 4.0 TFSI biturbo


De acordo com a Audi, o motor 4.0 TFSI consegue beber menos porque, em velocidade de cruzeiro, metade dos oito cilindros em “V” é desativada para economizar gasolina e poluir menos o meio ambiente. No sedã S6, na station wagon S6 Avant e no cupê de quatro portas S7, o bloco gera 425 cv e um torque pesado de 56,1 kgfm – acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
Editora Globo
Perua Avant estreia junto com o sedã em Frankfurt; novo motor 4.0 V8 TFSI produz 425 cv de potência
Editora Globo
S7 vai de zero a 100 km/h em 4,9 segundos

Números de fábrica indicam aceleração de zero a 100 km/h em 4,8 segundos no S6 e em 4,9 segundos no S7. Nos três modelos, a velocidade máxima é limitada a 250 km/h. Já o S8 tem a mesma máxima, mas o motor é mais vitaminado: o bloco 4.0 TFSI biturbo gera poderosos 520 cv de potência e um torque de 66,3 kgfm. Com isso, o modelo arranca de zero a 100 km/h mais rápido, em apenas 4,2 segundos.
Esteticamente, as mudanças nos quatro esportivos de luxo são sutis. Na dianteira, as grades hexagonais exibem cromados e as seções dos faróis de neblina são maiores. Também é molduras cromadas nos faróis auxiliares e os retrovisores têm as carcaças de alumínio. Atrás, destacam-se as quatro ponteiras cromadas. Segundo a Audi, o novo motor 4.0 TFSI foi desenvolvido em parceria com a Bentley – que também integra do grupo Volkswagen. Os quatro esportivos chegam as lojas europeias logo após o salão.

Editora Globo
Luxuoso S8 tem motor mais potente, com 512 cv, e arranca até os 100 km/h em apenas 4,2 segundos

Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a)http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: