25 de ago. de 2011

Volvo quer expandir presença na China

Foto: Divulgação
Volvo quer expandir presença na China  
A marca sueca espera fechar 2011 com crescimento de 67% no mercado chinês

A marca sueca Volvo, controlada pelo grupo chinês Geely, espera registrar aumento de 67% na China este ano. A Geely acredita que fechará o ano com 50 mil unidades da Volvo vendidas no país asiático, o que corresponderá a um crescimento de 67% em relação a 2010.
A Volvo foi adquirida da Ford pelo grupo chinês em 2010 e, desde então, reforça insistentemente sua estratégia de vendas na China. A sueca fechou o primeiro semestre com 21 mil unidades comercializadas, o que significa incremento de 36% em relação ao período de janeiro a junho do ano passado.

No primeiro semestre, o modelo mais vendido foi o crossover XC60, seguido pelo sedã S80L – versão alongada do sedã grande S80 exclusiva para o mercado chinês – e pelo sedã médio S60. O intuito da marca é expandir sua gama de modelos na China, e já prepara cinco novos veículos para 2012.

Até o final do ano, a Volvo quer chegar a 127 concessionárias na China, e estuda até mesmo a instalação de uma fábrica na cidade de Chengdu. A construção depende apenas da aprovação do governo chinês. A marca sueca cogita até mesmo ter uma segunda fábrica no gigante asiático.

A Geely também experimenta crescimento no volume de vendas no mercado chinês. A controladora da Volvo vendeu 213.381 unidades na China no primeiro semestre deste ano, o que representa aumento de 9% face ao ano anterior. A meta da companhia chinesa é vender 480 mil carros em 2011.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

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