1 de ago. de 2011

Vettel amplia liderança, mas quer voltar a vencer

Sebastian Vettel lamenta derrota observando o carro de Jenson Button. Foto: Reuters
Vettel não vence há três corridas e foi ultrapassado duas vezes pelas McLarens na Hungria
Foto: Reuters
Sebastian Vettel quer voltar a ganhar corridas para sagrar-se bicampeão da Fórmula 1 em grande estilo, em vez de simplesmente acumular pontos de forma cautelosa quando a categoria voltar de suas férias, no final de agosto.

No GP da Hungria, realizado domingo, o alemão ampliou para 85 pontos a sua liderança sobre o segundo colocado Mark Webber, seu colega de Red Bull, mas terminou a prova em segundo lugar, atrás de Jenson Button, da McLaren.
Após vencer seis das oito primeiras provas da temporada, Vettel não ganha há três corridas, mas garante que não é por falta de empenho. "Não penso no campeonato quando estou correndo. Penso em tentar ganhar", disse o alemão a jornalistas. "Ainda restam muitas corridas, então nossa meta deve ser vencer, e posso lhes dizer que ainda estamos com muita fome de ganhar, ponto final."
A liderança de Vettel neste ano nunca foi tão ampla, e as chances de deixar escapar o bicampeonato são remotas. A equipe de Vettel acumulou tamanha vantagem na primeira parte do ano que é improvável que permita uma disputa acirrada como na temporada de 2010, quando só se sagrou campeão na última corrida.
Apesar da ânsia por vitórias, Vettel sabe da importância de acumular pontos mesmo sem estar na sua melhor forma - como ocorreu no domingo, quando foi ultrapassado duas vezes pelas McLarens na pista molhada.
"Olhando para o campeonato, foi uma boa corrida, com muita gente terminando atrás de nós, exceto Jenson, então vamos ver. Ainda há um longo caminho a percorrer, e vemos, especialmente em corridas assim, com que rapidez as coisas podem mudar," disse Vettel. "Apesar disso, sei que hoje foram (conquistados) pontos bons."

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: