1 de ago. de 2011

Sem vencer há três corridas, Red Bull aprende com últimas etapas

Sebastian Vettel lamenta derrota observando o carro de Jenson Button. Foto: Reuters
Líder do campeonato, o alemão Sebatian Vettel lamenta derrota na Hungria
Foto: Reuters
Dominante no início da temporada, a Red Bull não vence desde o GP da Europa, em Valência. Nesse período, viu Ferrari e McLaren dividirem três triunfos e quer usar a pausa de três semanas até o GP da Bélgica para voltar ao lugar mais alto do pódio, aproveitando os ensinamentos retirados das dificuldades das últimas etapas.

Em 11 corridas, Vettel venceu seis e foi segundo lugar quatro vezes. Segundo o chefe Christian Horner, isso mostra a maturidade do jovem campeão mundial de 24 anos.
"Foi uma pilotagem muito, muito madura de Seb. Ele quer vencer, está focado nisso, mas também sabe que nos dias em que não conseguir, terminar em segundo não é um desastre. Estamos no coração do desenvolvimento e aprendemos muitas lições nos últimos finais de semana", contou.
O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, venceu o GP da Inglaterra, o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, foi o melhor na Alemanha, enquanto Vettel, em quarto lugar, ficou fora do pódio pela primeira vez na temporada, e Jenson Button, também do time de Woking, triunfou na Hungria.
Mesmo assim, Vettel ainda tem 85 pontos de vantagem para o segundo colocado, que é seu companheiro de equipe Mark Webber. Nas últimas quatro etapas, o piloto que mais pontuou foi Alonso. Ele somou 76 pontos, apenas três a mais que o alemão.
"São três equipes muito próximas no momento. Sebastian ter conseguido chegar na pausa de verão com seis vitórias, quatro segundos lugares e um quarto é fantástico. Obviamente ainda há muito a se fazer. Estamos determinados a voltar recarregados e em boa forma", concluiu.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: