30 de ago. de 2011

Peugeot prepara retorno ao mercado indiano e utilizará mesma estratégia da Volkswagen

Fotos: Divulgação
Peugeot prepara retorno ao mercado indiano e utilizará mesma estratégia da Volkswagen
Marca francesa começará no segmento premium, para depois partir para os hatches compactos e mais simples

A Peugeot é a única grande montadora europeia que ainda não possui operações na Índia. A marca francesa abandonou o país há quase 15 anos e já arquiteta estratégias para retornar ao chamativo mercado indiano. E irá seguir uma linha semelhante à que a Volkswagen utilizou naquele país em 2007: começará com um sedã premium e irá gradualmente chegando aos segmentos mais baixos.
O modelo escolhido foi o sedã médio-grande 508, que deverá chegar ao mercado indiano antes do final de 2012. O veículo terá preço entre 2 milhões de rúpias, cerca de R$ 70 mil, e 2,5 milhões de rúpias, cerca de R$ 86 mil. Além do Volkswagen Passat, o 508 terá que competir com Honda Accord, Toyota Camry e Nissan Maxima.

O objetivo da Peugeot não é, em um primeiro momento, alcançar grandes volumes de vendas, já que o segmento premium é um mercado ainda restrito na Índia, com cerca de 1.900 unidades por ano. A estratégia se justifica pela construção da imagem, que possibilitará a inserção paulatina da marca francesa para o segmento de hatchbacks compactos.

A Peugeot também cogita a construção de uma unidade industrial no país asiático, onde poderá produzir um modelo para competir com os veículos que conseguem mais participação no mercado, como Maruti Suzuki Swift, Nissan March, VW Polo – introduzido pela marca alemã em 2010, três anos após o início das vendas do Passat – e Hyundai i20. O escolhido para se tornar carro-chefe da marca na Índia poderia ser Peugeot 107 e 207, e até mesmo o Citroën C1 em operações paralelas.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: