11 de ago. de 2011

Organização do GP dos EUA aprova corrida em novembro

 . Foto: Getty Images
Ecclestone circulou de forma não-oficial que GP dos EUA seria em novembro
Foto: Getty Images
Os responsáveis pelo Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será incluído no calendário da Fórmula 1 a partir de 2012, disseram nesta quinta-feira que ficarão satisfeitos se a data de inauguração da prova for a que Bernie Ecclestone, chefe comercial da categoria, divulgou: em novembro.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) chegou a anunciar um calendário com as corridas confirmadas para o ano que vem. Entretanto, Ecclestone circulou de forma não-oficial uma versão diferente durante o GP da Hungria, com a corrida de Austin, no Texas, marcada para novembro.
"Eu estou esperando por uma corrida no fim da temporada desde que este projeto começou e vejo isso como um sinal muito positivo na Fórmula 1, ela desejar que o evento norte-americano seja um absoluto sucesso", declarou o chefe do GP, Tavo Hellmund.
Ecclestone disse recentemente que um dos principais motivos para a mudança de data é o clima texano, muito quente no verão. "Ele fez dezenas de questões para considerar quando o calendário deveria começar. Tem que balancear os interesses dos times como os dos promotores e até levar em conta situações únicas em cada país", acrescentou o norte-americano.
Steve Sexton, presidente do Circuito das Américas, também se mostrou feliz com a nova data. "Queremos que nossos fãs tenham uma grande experiência quando vierem para cá. A perspectiva de clima mais ameno torna isso mais provável. Isso também nos dá tempo para preparar melhor nossa equipe e os milhares de voluntários que vão nos ajudar com as festividades do fim de semana da corrida", exaltou.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: