23 de ago. de 2011

Obras em circuito de GP dos EUA estariam paradas, segundo jornal

No entando, porta-voz do circuito garante que cronograma está adiantado

O jornal "American Statesman", de Austin, cidade onde está sendo construído o circuito que receberá o GP dos Estados Unidos a partir de 2012, revelou estar recebendo telefonemos anônimos de que as obras no local estão paralisadas.
RBR realizou apresentação em local de futuro circuito (Foto: Getty Images) 
 
RBR realizou apresentação em local de futuro circuito recentemente (Foto: Getty Images)
De acordo com a publicação, o empreiteiro geral do projeto teria convocado uma reunião de subempreiteiros na semana anterior para informar que estariam liberados a ficarem em casa por algumas semanas, por falta de dinheiro para pagá-los.

Entretanto, o porta-voz do circuito, Jeff Hahn, garantiu que o projeto, estimado em 300 milhões de dólares está adiantado. Hahn afirmou que estão sendo realizadas obras em uma subestação elétrica na extremidade norte da propriedade e tem uma explicação para a aparente inatividade no local. Segundo o porta-voz, a construção é realizada em fases e, graças ao clima seco, as obras avançaram mais rapidamente que o planejado. E como o andamento precisaria obedecer um calendário de pagamentos a serem liberados, os trabalhadores de alguns setoresteriam que esperar alguns dias para o recebimento da próxima parcela e início da próxima fase de construção.

- Estamos combinando com o banco para adequarmos a agenda de pagamento ao cronograma de construção - disse.
A princípio, o GP dos Estados Unidos está marcado para 17 de junho de 2012, mas a data pode ser alterada para novembro. Funcionários afirmaram que estão planejados para entregarem o circuito em Junho, independentemente da realização do GP nesta data.

Fonte: globoesporte
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário: