23 de ago. de 2011

Lembrando pódio de 2009 em Spa, chefe da Force India pede motivação

A surpresa do treino ficou por conta do escocês Paul Di Resta, da Force India, que marcou 1min34s472 para ficar com a sexta posição do grid. Foto: Getty Images Vijay Mallya afirma que circuito lhe traz boas recordações
Foto: Getty Images

A Force India quer relembrar o ápice de sua história na Fórmula 1 para conseguir dar um passo à frente já no Grande Prêmio da Bélgica, neste final de semana. Com a pole position obtida há duas temporadas pelo time indiano, o chefe e empresário Vijay Mallya quer que o retorno ao circuito de Spa-Francorchamps motive os seus pilotos e engenheiros a conquistar um bom desempenho na prova deste ano.

Há duas temporadas, o italiano Giancarlo Fisichella conquistou a pole position para a prova quando ainda era piloto do time indiano (hoje ele é reserva da Ferrari), e até brigou pela vitória na corrida naquela ocasião. O fator, para Mallya, fez o time melhorar a adaptação de seu carro para todos os tipos de circuitos, o que o deixa ansioso para o retorno à Bélgica.
"Eu sempre gostei de vir a Spa. Não só pela questão histórica, mas por ser o circuito de nosso maior sucesso na F1 e que me traz muitas boas lembranças. A diferença para este ano é que chegamos com um carro muito mais completo. Então entramos na segunda metade da temporada com aspirações altas", afirmou o dirigente.
"Os pilotos estão pressionando uns aos outros, e estão muito motivados. O carro está tendo um bom desempenho e estamos dando algum trabalho aos times grandes. É difícil imaginar se estaremos nessa posição (pole) depois do nosso lento começo de temporada, mas nunca deixei de acreditar. Quando você pensa o quão competitiva é a F1, fica orgulhoso de estar onde está", elogiou Mallya.
O GP da Bélgica de Fórmula 1 marca o retorno do Mundial após as férias de verão, e será disputado na manhã deste domingo, às 9h (de Brasília).

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: