23 de ago. de 2011

Com pilotos ainda incertos, Renault destaca importância de Spa

Bruno Senna corre na primeira sessão de treinos livres e fez o 22º melhor tempo. Foto: AFP Atual piloto de testes, Bruno Senna pode ganhar a vaga de Heidfeld na Renault
Foto: AFP

A Renault credita uma grande importância para o GP da Bélgica de Fórmula 1, neste final de semana. Ainda sem resolver a polêmica da efetivação de Bruno Senna em lugar de Nick Heidfeld, o time francês acredita que o desempenho dos seus pilotos na prova belga projetará o ritmo da equipe até o final desta temporada.

Eric Boullier, chefe da Renault, anunciou atualizações para o carro nesta metade final da temporada. Ainda que as negociações entre Heidfeld e a equipe ainda não estejam corretas - o piloto afirmou que poderá acionar a Justiça caso seja demitido - a ideia principal é tentar ultrapassar a Mercedes e reaver o posto de quarta melhor equipe do Mundial.
"Precisamos alcançar a Mercedes, que nos substituiu na quarta posição no geral", projetou Boullier, sem apontar uma definição de qual piloto correrá no domingo. "Em Spa veremos se as adaptações serão suficientes para conquistarmos isso, mas, acredito que até lá definiremos o piloto", afirmou o dirigente.
"Nós estamos neste momento em um ponto que precisamos mudar as coisas para o carro do próximo ano, o que nos traz novos desafios. Sendo assim, é crucial vermos o impacto das atualizações colocadas nas próximas provas de Spa, Monza e Cingapura. É isso, acima de tudo, que irá indicar o quão frutífero será o restante da temporada. Estamos de volta, e ansiosos para descobrir isso", projetou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: