26 de ago. de 2011

Kia associa compacto Rio ao Brasil em festa de lançamento na Inglaterra

Fotos: Richard Auock/MSN Cars England
Kia associa compacto Rio ao Brasil em festa de lançamento na Inglaterra
Estratégia de marketing da coreana aproveitará o “boom” do Rio de Janeiro em todo o mundo


A coreana Kia não deixará passar a coincidência de nomes entre o compacto Rio e a cidade mais famosa do Brasil no exterior. A montadora aproveitará os holofotes globais voltados para o Rio de Janeiro para tentar emplacar o novo modelo em diversos mercados do mundo. Durante o lançamento do novo compacto na Inglaterra, a marca preparou uma festa com temática brasileira para a imprensa especializada.
A cerimônia teve direito a muita música típica – especialmente o samba –, ampla variedade de carnes num tradicional churrasco tupiniquim e até mesmo dançarinas vestidas com fantasias carnavalescas. A festa se arrastou madrugada adentro e alguns jornalistas saíram do local direto para o circuito de testes para a imprensa do novo modelo, na manhã seguinte.

A terceira geração do compacto lançado em 2000 está à venda na Inglaterra pelo preço inicial de 10.595 libras, cerca de R$ 27.800. No Brasil, o novo modelo deve chegar ainda no primeiro semestre de 2012. O preço é estimado em R$ 45 mil, e será posicionado entre o Picanto e o Cerato na gama de veículos da Kia brasileira. Por aqui, o compacto coreano brigará com Volkswagen Polo, Volkswagen Fox, Renault Sandero, Fiat Punto, Chevrolet Agile e Citroën C3.



Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: