12 de ago. de 2011

Jaguar XJ se torna luxuoso conversível em mãos americanas

Fotos: Infomotori/Itália
Jaguar XJ se torna luxuoso conversível em mãos americanas

Sedã luxuoso ganha capota de lona e interior ainda mais luxuoso em projeto inusitado

A empresa norte-americana Newport Convertible Engeneering criou um carro no mínimo curioso. Conhecida por dar vida ao ar livre a praticamente qualquer carro, a Newport já fez versões bizarras do Toyota Prius, do esportivo Subaru Impreza STi e até mesmo do gigante Cadillac Escalade. Todos perderam o teto e tiveram a estrutura reforçada para manter um pouco da rigidez torcional do conjunto original.

Dessa vez, a NCE pôs as mãos num suntuoso Jaguar XJ, que surpreendentemente manteve a elegância das linhas mesmo sem o teto. Bem ao gosto californiano, o XJ tem luxo e espaço como quase nenhum conversível do mercado, ainda que custe uma pequena fortuna para deixá-lo assim. O modelo até foi testado por um colaborador do portal italiano Infomotori, que exclamou a qualidade do rodar, mantida em relação ao XJ original. Entretanto, a ausência do teto é sentida na menor precisão com que o sedã contorna as curvas, ainda que mantenha a compostura em estradas sinuosas.

Apenas algumas vibrações chegam ao volante, mas há pouca turbulência a bordo com a capota abaixada, e nem mesmo o ruído do motor é presente. O excelente conjunto mecânico da Jaguar continua fazendo seu trabalho sob o capô de uma criação original como o conversível.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: