![]() |
Marca tradicional da Inglaterra quer explorar novas tecnologias sustentáveis
O desenvolvimento de tecnologias “verdes”, que prometem redução na emissão de gases poluentes, já está provocando uma verdadeira disputa de novidades e inovações entre as marcas automotivas.
A nova desafiante é a inglesa Jaguar, que quer fazer frente ao pioneirismo da alemã BMW no campo dos veículos movidos a hidrogênio.
A marca já está desenvolvendo modelos que utilizam motores movidos a hidrogênio – incluindo um sedã médio. O projeto faz parte de um plano da indiana Tata Motor, proprietária da Jaguar, que prevê o investimento de US$ 2,5 bilhões, cerca de R$ 4 bilhões, na criação de novas tecnologias.
O desenvolvimento de modelos Jaguar a hidrogênio levará mais cinco anos. A BMW já trabalha há quase três décadas no aprimoramento da tecnologia. Em 2007, a marca alemã chegou a lançar o sedã grande Série 7 Hydrogen, que teve produção limitada a 100 unidades.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário