23 de ago. de 2011

Interlagos receberá sexta etapa da Itaipava GT Brasil

Sérgio Laganá e Alan Hellmeister vence primeira prova do ano na categoria GTBR4. Foto: Ivan Pacheco/Terra
A dupla Laganá e Hellmeister é um dos destaques para sexta etapa do GT Brasil
Foto: Ivan Pacheco/Terra

O Autódromo de Interlagos voltará a receber neste fim de semana a categoria Itaipava GT Brasil, evento automobilístico que teve início no circuito paulistano. A sexta etapa do ano contará com a presença das três primeiras duplas da GTBR 4: Caio de Lara e Cristiano Federico, líderes, Valter Rossete e Fábio Greco, 2º colocados, e Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, terceiros.

Caio de Lara comentou acerca de uma das novidades da etapa: a nova chincane da Curva do Café. "Ainda não conseguimos andar de GT com a chicane. Somente pilotos de outras categorias fizeram isso, mas o carro é diferente e teremos de aprender a atacar a variante sem prejudicar o carro", afirmou, ressaltando que o novo trecho dificultará o percurso.
"Estamos na liderança da GT4, mas ainda falta a segunda metade do campeonato e muita coisa pode acontecer. Vamos para esta abertura da segunda fase com a mesma determinação do começo e procurando nos manter na briga pelo título", finalizou o piloto.
Já Fábio Greco espera repetir o desempenho da última corrida que participou no circuito paulistano e que o faz ter boas recordações. "Neste ano tivemos nosso melhor resultado na pista em Interlagos, no começo do ano, ainda com o Ferrari Challenge. Desde então, começamos o desenvolvimento do Maserati Gran Turismo e estamos melhorando a cada etapa. A equipe está trabalhando muito em cima do carro e acredito que vamos voltar a brigar pela vitória aqui em São Paulo", afirmou.
Ele também comentou sobre os problemas que as mudanças de traçado devem causar. "Para nós a chicane deve atrapalhar um pouco. O Maserati tem um motor grande e que nos beneficiaria muito na subida após a junção, porém, com a variante agora vamos perder um pouco desta vantagem. Mas tudo bem, a utilização dela é importante e vamos competir em busca da nossa primeira vitória com este novo carro", aponta Fabio Greco.
Quem também teve sucesso na primeira etapa disputada em Interlagos foi Alan Hellmeister, que acredita que o Autódromo combina com as características de sua Ferrari Challenge. "Interlagos é uma pista importante para o nosso carro, que casa bem com suas características, e onde eu e o Sérgio tivemos nosso melhor resultado neste ano, quando vencemos uma corrida e chegamos em segundo na outra durante a primeira etapa da temporada. Teremos algumas novidades de equilíbrio de desempenho no carro, como os novos pneus traseiros, mas prefiro esperar os treinos para ver como estaremos realmente", concluiu o piloto.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: