Hatch médio poderá ser abastecido com E85, e também recebe câmbio de dupla embreagem a seco
da Redação
A Ford europeia acrescentará duas opções para o hatch médio Focus vendido no continente. O modelo receberá a caixa de transmissão automatizada PowerShift, de dupla embreagem a seco, e o motor Duratec 1.6 litro flex, que funciona com E85 – mistura de 85% de etanol com 15% de combustível derivado do petróleo.
De acordo com a fabricante norte-americana, os dois opcionais reduzem a emissão de gases causadores do efeito estufa. A transmissão de dupla embreagem PowerShift reduz em 19% a emissão de gás carbônico, em comparação ao câmbio automático, e ainda apresenta significativa economia de combustível, na ordem de 6,39 litros a cada 100 km.da Redação
A Ford europeia acrescentará duas opções para o hatch médio Focus vendido no continente. O modelo receberá a caixa de transmissão automatizada PowerShift, de dupla embreagem a seco, e o motor Duratec 1.6 litro flex, que funciona com E85 – mistura de 85% de etanol com 15% de combustível derivado do petróleo.
Já o motor Duratec 1.6 litro flexfuel foi adaptado a partir do propulsor a gasolina, e recebeu reajustes nos injetores de combustível, válvulas, sistema de escape e catalisador. O motor começará a ser produzido ainda este semestre e será disponibilizado nos mercados europeus que possuem postos de abastecimento com E85, como Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Polônia e Espanha.
Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário