26 de ago. de 2011

Ford mostra campo de provas de Tatuí pela primeira vez

Foto: Rodrigo Machado / Carta Z Notícias
Ford mostra campo de provas de Tatuí pela primeira vez
Pista é usada para desenvolver e adaptar novos modelos antes do lançamento no Brasil
da Autopress
Se diz no Brasil que para um carro fazer sucesso no mercado nacional ele precisa ter sido desenvolvido especialmente para cá. Por isso, é importante contar com um centro de desenvolvimento de projetos e testes. A Ford abriu a sua unidade em Tatuí para a visita dos jornalistas pela primeira vez na história e mostrou como são feitos os testes de seus modelos.

Inaugurado em 1978, o complexo tem 4,46 milhões de m² e 50 quilômetros de pista, sendo 40 km não pavimentada e 10 km de pavimentada. Entre os laboratórios, destaque para o de emissões, que, recentemente, ganhou um investimento de US$ 4 milhões e é o único da Ford na América Latina a ter o padrão ISO.

Além dele, o Campo de Provas de Tatuí conta com um laboratório de ruídos equipado com o sistema Head Acoustics, que consegue descobrir de onde vem um determinado barulho dentro do carro, ajudando na hora de eliminá-lo. Outro sistema que ajuda a Ford a desenvolver os seus carros é o Four Poster. Instalado há três anos, ele consiste em um equipamento com quatro colunas hidráulicas que ficam sob as rodas de um determinado carro. A partir daí, ele faz pressão nelas a fim de simular um determinado tipo de piso. De acordo com a Ford, o Four Poster pode reproduzir o solo de qualquer lugar do mundo. Muito por isso, a nova geração – global – do EcoSport foi desenvolvida por lá.

Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: