26 de ago. de 2011

Consumidores norte-americanos ainda resistem aos chineses e indianos

Fotos: Divulgação
Consumidores norte-americanos ainda resistem aos chineses e indianos
Levantamento aponta que preferência fica entre os carros fabricados nos Estados Unidos, Alemanha e Japão


De acordo com uma pesquisa feita pela consultoria GfK Automotive para o jornal indiano The Economic Times, a maioria dos consumidores norte-americanos não se sente atraída pela chegada de veículos de baixo custo e dimensões reduzidas oriundos da China ou da Índia. Contudo, o levantamento aponta que as gerações mais jovens estão mais abertas aos veículos de países emergentes.
Entre os mais jovens, 52% dos entrevistados declararam que poderiam adquirir um veículo chinês, enquanto que 41% estariam dispostos a comprar um carro indiano. No geral, 38% dos consumidores norte-americanos comprariam um automóvel chinês e 30% obteriam um veículo indiano.

O estudo aponta que as marcas chinesas e indianas podem enfrentar uma resistência mercadológica de até 15 anos para se estabelecer nos Estados Unidos, assim como aconteceu com as montadoras coreanas. Marcas como as chinesas BYD e Chery e a indiana Mahindra já declararam intenções de desembarcar nos EUA, mas voltaram atrás após perceber a dificuldade para se inserir naquele mercado.

Na hora de comprar um veículo, o sentimento nacionalista também fala alto nos norte-americanos. Entre os entrevistados pela pesquisa, 95% comprariam um veículo feito por marcas como Ford, GM e Chrysler, enquanto que 76% aceitariam um automóvel alemão, 75% estariam dispostos a adquirir um carro japonês e 49% teriam o coreano como uma das opções.



Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: