12 de ago. de 2011

Com problemas no início, Fiat não vende o esperado nos EUA

Com problemas no início, Fiat não vende o esperado nos EUA

Atrasos na abertura das concessionárias enforcaram planos da italiana


As vendas do pequeno Fiat 500 nos Estados Unidos devem fechar o ano abaixo da meta de 50 mil unidades. Apesar do alto investimento em marketing e do relativo sucesso, a demora na abertura de novas concessionárias emperrou as vendas nos primeiros meses de operação.
Até agora a Fiat tem cerca de 100 lojas nos EUA, incluindo as 30 inauguradas em julho. As concessionárias vendem apenas o 500. Até o fim do ano, outras trinta lojas deverão ser abertas.

Segundo Laura Soave, executiva chefe da Fiat para os Estados Unidos, apenas agora a marca tem como atingir seus objetivos. O empurrão do marketing e as novas lojas deverão ajudar o 500 a vender 30% mais em agosto. Somente em julho 3.038 unidades ganharam as ruas americanas, de um total de 7.982 desde o início das vendas em março.

A estratégia da Fiat começou a tomar forma nos EUA ainda no começo de 2011, onde 130 concessionários foram escolhidos para levantar a bandeira da marca italiana entre fevereiro e março. Entretanto, quando o 500 começou a ser vendido, apenas 15 lojas estavam prontas, enquanto as outras aguardavam financiamentos e permissões para funcionar.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: