25 de ago. de 2011

Após recuperar-se de acidente, Sergio Pérez afirma: "estou 100%"

Pérez acertou uma barreira de pneus na saída do túnel com força após perder o controle do carro. Foto: Getty Images Acidente no GP de Mônaco, em maio, danificou o carro de Pérez
Foto: Getty Images

Nesta quinta-feira, Sergio Pérez, piloto da Sauber, declarou que finalmente tem certeza de que está de volta aos 100% de seu desempenho na Fórmula 1. Estreante na categoria, o mexicano sofreu um grave acidente no GP de Mônaco, em maio, que o deixou assustado.

"Depois do meu acidente, eu não demorei muito para voltar a correr. Mas eu demorei um pouco para voltar a me sentir confortável no carro e estar 100%", afirmou a revista inglesa Autosport.
Em Mônaco, durante uma sessão de treinos, Pérez perdeu o controle de seu carro e acertou em cheio a proteção da pista. Na época, ficou no hospital até receber alta e desfalcou a Sauber em duas etapas.
"Levei um pouco de tempo para voltar ao meu melhor nível e realmente precisei dessa parada para minha cabeça voltar ao lugar. Estou 100% agora e estou me preocupando com a segunda parte da temporada", acrescentou.
Para a corrida de Spa-Francorchamps, neste fim de semana, ele já aponta o principal rival na briga pela sexta posição entre os construtores.
"Há algumas provas no calendário em que seremos superiores e algumas que a Force India, que é nossa principal concorrente, será melhor. Nossa equipe está trabalhando muito forte, estive em Hinwill (sede da Sauber) na semana passada trabalhando com os engenheiros e estamos em boa forma para a segunda metade da temporada", concluiu.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: