29 de jul. de 2011

Para Vettel, Red Bull precisa melhorar para lutar pelo topo na Hungria

Sebastian Vettel, líder do Mundial, consegue apenas o quinto melhor tempo nos treinos livres. Foto: AP
Vettel não conseguiu fazer um bom tempo nos treinos desta sexta na Hungria
Foto: AP
Líder do Mundial de F1, Sebastian Vettel esteve longe dos melhores tempos do primeiro dia de treinos para o GP da Hungria. O alemão fez apenas a quinta marca mais rápida e pede melhorias na Red Bull para lutar pelo topo. Lewis Hamilton, da McLaren, foi o mais veloz do dia no circuito de Hungaroring, à frente de Fernando Alonso (Ferrari), segundo colocado.

"Estava bem escorregadio no começo, mas depois eu me senti melhor com o carro, mas não é a mesma coisa que o ano passado", disse o alemão. "Está muito apertado. McLaren e Ferrari estão muito rápidos, então precisamos melhorar para ter certeza de que também estaremos no topo".
Vettel vem de sua pior corrida no campeonato. O piloto da Red Bull, que havia vencido seis etapas do ano, terminou o GP da Alemanha apenas em quarto. Para a Hungria, o alemão admitiu que os pneus podem ser um problema, por causa das condições da pista.
"Acabei de sair do carro, então precisamos ver o que os outros fizeram, por quanto tempo os pneus duraram mesmo", afirmou Vettel, que demonstrou uma preocupação especial com a duração dos compostos macios e supermacios em Hungaroring.
"A coisa mais importante para estudar será administrar os pneus por uma volta, mas também tentar tudo dos pneus para toda a sessão e não vê-los se desfazer tão rápido. Será bem difícil", avaliou o alemão.
O terceiro treino livre e a sessão classificatória para o GP da Hungria serão realizados na manhã deste sábado. A corrida no circuito de Hungaroring está marcada para este domingo, a partir das 9h (de Brasília).

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: