29 de jul. de 2011

Para Barrichello, Williams tem que ir atrás da raiz dos problemas

 . Foto: Getty Images
Barrichello: "se não repararmos o dano pela raiz, o problema continuará crescendo"
Foto: Getty Images


O brasileiro Rubens Barrichello acredita que a Williams só poderá melhorar no Mundial dos Construtores de F1 se conseguir encontrar a fonte de seus problemas. Para o piloto, apenas um grande pacote de desenvolvimento permitirá um avanço da escuderia no campeonato.

A equipe inglesa aparece em nona na classificação, com apenas quatro pontos. A Toro Rosso, décima colocada, tem uma grande diferença, com 17 pontos.
"O carro tem seus problemas, e se não analisarmos profundamente e repararmos o dano pela raiz, o problema continuará crescendo. Se continuarmos apenas mudando o que está em cima, em cima, em cima, é a mesma coisa que mascarar", disse.
O brasileiro afirmou, no entanto, que os problemas do carro não resultam de uma falta de esforço da equipe da Williams. Apesar disso, Rubinho admitiu estar frustrado, uma vez que os pacotes de atualização trazidos ultimamente não têm surtido efeito.
"Não é falta de esforço, já que a Williams está trazendo novas coisas. Eles estão trazendo muitas coisas, mas elas não estão funcionando", acrescentou o piloto, que não escondeu o desânimo.
"Ano passado, algumas atualizações funcionaram e aí o nosso ano melhorou muito. Mas agora, é uma situação em que a gente tenta novas coisas, mas não sentimos que elas estão funcionando", concluiu Rubinho, que terminou o primeiro dia de treinos para o GP da Hungria apenas em 13º. A corrida será realizada neste domingo, a partir das 9h (de Brasília).

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: