28 de jul. de 2011

O Pagani Huayra, por seu criador


 Ter um Pagani Zonda pode ser um saco na hora de pagar o seguro ou limpar a poeira da estrada em todos aqueles recortes e reentrâncias na fibra de carbono.
Mas também tem seu lado bom, como fazer 321 km/h com a graciosidade de uma gazela bêbada. Isso, e ser convidado para um evento exclusivo para proprietários de Pagani, onde se pode pegar carona no novo Huayra pelas estradas sinuosas da Sardinia na companhia próprio Horacio Pagani, o senhorzinho aí embaixo.

Essa é a vida do editor do site Evo Harry Metcalfe, dono de um Zonda. Para a gratidão eterna de nós, pobres mortais sem Pagani, ele levou uma câmera para documentar o barulhento passeio no supercarro com motor V12 biturbo de nome impronunciável. Descobrimos que o Huayra soa como uma tarde normal no Centro Espacial de Huntsville, no Alabama, e que “a inspiração para o Zonda foi um protótipo das 24 Horas de Le Mans. Para o Huayra, foi um avião no momento da decolagem”.

É um vídeo deveras educativo, e interessante mesmo para os que não entendem inglês (nem mesmo o próprio Pagani é muito bom nisso…).
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: