19 de jul. de 2011

O estranho Messerschmitt KR175



Embora a Messerschmitt seja lembrada por seus caças da Segunda Guerra Mundial, ao ser proibida de produzir aviões a fábrica expandiu sua atuação para outros setores. O Messerschmitt KR175 visto aqui é o estranho resultado da incursão de um cockpit no mercado automotivo. Anunciado no eBay, pode ser a porta de entrada para o mundo dos carros-bolha alemães.


Eles até são comuns e conhecidos pelos fãs de micro-carros, mas para o resto do mundo o Messerschmitt “Kabinenroller” é bem esquisito (não que isso seja ruim). O KR175 foi o primeiro modelo lançado pela marca em 1953, voltado para um mercado automotivo em reconstrução. Foi substituído pelo KR200 em 1955, que acabou dando lugar a carros maiores e mais convencionais.

À primeira vista você nota as três rodas do KR175 e o teto bolha de acrílico, mas os elementos interessantes do projeto deste carro não param por aqui. Os bancos são alinhados um atrás do outro e há um guidão (onde fica o acelerador) em vez de um volante.

O modelo das fotos é um KR175 1954 que foi restaurado e anda como deveria, mas isso é tudo o que sabemos. A falta de detalhes sobre o carro parece não ter afetado o leilão, que ainda está a nove dias do fim. Os lances já atingiram 20.000 dólares, 6.000 abaixo do preço anunciado no site da loja.

Fonte:jalopnik.com.br
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: