14 de jul. de 2011

Lotus Renault já trabalha para renovar com montadora francesa

O alemão Nick Heidfeld, da Lotus Renault, que está com sua vaga na equipe ameaçada pelos maus resultados nas últimas corridas e pode ser substituído .... Foto: Getty Images
Presidente da escuderia negou possível migração para a Cosworth
Foto: Getty Images
Após o anúncio da volta da parceria entre a Renault e a Williams recentemente, a Lotus Renault foi alvo de especulações envolvendo sua fornecedora para a próxima temporada. A equipe encerraria sua parceria com a empresa francesa e passaria a ter motores Cosworth para o ano que vem.
No entanto, o diretor da equipe, Eric Boullier, tratou de desmentir os boatos nesta quinta-feira e frisar que já trabalha na renovação de contrato.
"São novos rumores no paddock que eu posso encerrar agora, se você quiser. Nosso contrato com a Renault termina no ano de 2013", disse Boullier. "Nós já começamos as discussões para a renovação do contrato e agora temos que negociar".
O dirigente, que ressaltou que hoje em dia os objetivos da montadora são diferentes por fornecer para outros times - Red Bull, Team Lotus e Williams, esta a partir do ano que vem - explicou o projeto de trazer de volta o GP da França, assim como lançar um novo talento do país no automobilismo.
"Somos parte de um grupo de quatro equipes, e gostaríamos de recolocar a tecnologia onde ela deve estar. Não somos um fornecedor de motores, somos um fabricante de chassis. Além disso, temos patrocínio da Renault e da Total, empresas francesas. A intenção na França é trazer a F1 de volta ao país. Isso é um pouco complexo, mas estou tentando deixar todos felizes. Primeiro eu, mas também os nossos parceiros, queremos assegurar nossas relações comerciais", completou.
Boullier participou de conversas com políticos franceses para discutir a volta da corrida no calendário. Nos boxes, é dito que existe também a chance de Romain Grosjean, da GP2, voltar à equipe caso Nick Heidfeld não vá bem no restante da temporada. Outro ponto do diretor da Lotus Renault é o fato de hoje a montadora ter bastantes parceiros.
"Obviamente, você pode ter problemas quando eles fornecerem motores a outras equipes. Talvez mantenham sua energia diluída com seus recursos. Esta é uma preocupação que temos levantado", afirmou o francês.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

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