14 de jul. de 2011

Damon Hill defende disputa entre pilotos da mesma equipe na F1

 . Foto: AFP
Ex-piloto Damon Hill apoiou decisão de Webber no GP Silverstone
Foto: AFP
O inglês Damon Hill saiu em defesa de Mark Webber. No último fim de semana, em Silverstone, a Red Bull ordenou que o australiano não tentasse atacar seu companheiro, Sebastian Vettel, mas Webber não obedeceu. Nesta quinta-feira, Hill declarou que os fãs da categoria compram ingresso justamente para ver tais brigas na dianteira.

"Eu ficaria muito triste se acabasse ocorrendo uma colisão entre Sebastian e Mark, mas eu tenho de me manifestar pelos pilotos. Eu também acho que eles têm o direito de correr quando eles quiserem, então depende deles administrar quando eles estão aptos para realizar as ultrapassagens em seus companheiros de equipe", disse Hill à BBC.
"Eu entendo todo o investimento, o comprometimento, o trabalho, o tempo e tudo que está por trás, mas, definitivamente, você não pode impedir os pilotos de competirem contra os demais", acrescentou o campeão da temporada 1996.
Curiosamente, Hill protagonizou uma cena parecida à de Vettel em sua última vitória de 22 na carreira, no GP da Bélgica, em 1998. Na ocasião, liderava a corrida, mas seu companheiro de Jordan, Ralf Schumacher, vinha muito mais rápido na caótica prova marcada pelas chuvas e abandonos.
Após a saída da bandeira amarela na pista, o inglês disse pelo rádio de seu time que, se o alemão não tentasse a ultrapassagem que poderia tirar ambos da corrida, eles fariam a dobradinha. O irmão mais novo do heptacampeão Michael Schumacher, portanto, recebeu ordens para não encostar e respondeu apenas com um "sim". O GP terminou desta forma. No entanto, no pódio, Ralf estava visivelmente decepcionado.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: