9 de jul. de 2011

Hamilton confia em recuperação após decepção em treino

Parceiro de Jenson Button na McLaren, Lewis Hamilton foi apenas o décimo colocado com o tempo de 1min32s376. Foto: Getty Images
Hamilton não conseguiu ter um bom desempenho no treinamento deste sábado
Foto: Getty Images
O inglês Lewis Hamilton não escondeu a decepção com a décima colocação no grid do GP de Silverstone. Logo após o treino classificatório deste sábado, o inglês manifestou o desânimo, mas acredita que pode compensar na corrida de amanhã, na Inglaterra, com a ajuda de seu carro e da torcida local. 

"Eu gostei das condições desafiadoras do clima hoje, mas é decepcionante terminar tão atrás assim. Para o Q3, nós tentamos um sistema novo em nossa primeira corrida, enquanto os outros estavam com novos pneus, e isso derrubou nosso desempenho. Então, começamos com os novos pneus para a volta final, mas começou a chover, então não consegui melhorar meu tempo", explicou o piloto da McLaren.
Hamilton vê possibilidades na corrida de domingo, e acredita que correrá atrás do prejuízo deste sábado em função do desempenho de seu carro. "Eu acho que têm alguns caras na minha frente que serão mais devagar do que eu, então eu farei o meu melhor para tem progresso nas primeiras voltas, apesar da ultrapassagem ser difícil. Espero que tenhamos mesmo assim uma corrida emocionante, mas será traiçoeira. Espero que chova amanhã, para aumentar as minhas chances de conseguir um bom resultado", acrescentou.
O piloto também aproveitou para agradecer ao apoio dos torcedores britânicos, apesar do desempenho abaixo do esperado tanto dele, quanto de seu companheiro de equipe e compatriota, Jenson Button, o quinto mais rápido hoje.
"No entanto, os fãs são os melhores do mundo - eles são sensacionais, na verdade - e eles vão me incentivar na corrida. Eu realmente espero que posso fazer algo por eles amanhã", concluiu Hamilton.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: