6 de jul. de 2011

Estreante na F1, Ricciardo espera ganhar experiência

Daniel Ricciardo (Austrália) - piloto reserva da Toro Rosso. Foto: Reuters
Ricciardo realizará sonho de infância ao estrear na F1
Foto: Reuters

O australiano Daniel Ricciardo nunca imaginou que sua estreia na Fórmula 1 seria tão cedo. Piloto reserva da Toro Rosso, ele correrá pela primeira vez no lugar do indiano Narain Karthikeyan na Hispania, neste fim de semana, no GP de Silverstone, na Inglaterra. Além disso, Ricciardo deve continuar pelo restante da temporada no volante do time espanhol.

"Significa muito para mim. Muitos de nós sonhamos com isso quando crianças, mas nunca realmente acreditamos que um dia isso realmente irá acontecer. Será um momento muito especial para mim, talvez um pouco emocionante também", admitiu o australiano de 22 anos.
Ricciardo disse que não deve ter problemas para se adaptar ao carro, visto que já tem experiência em categorias como a F3 Britânica e a Fórmula Renault.
"Felizmente, não demorarei muito para me adaptar, pois no passado eu me adaptei muito bem a outros ambientes e carros. Então estou confiante que, no final da semana, já terei feito um grande progresso", acrescentou.
"Minha meta é terminar o máximo possível de corridas e ganhar experiência. Eu acho que é o mais importante um jovem piloto. Experiência não tem preço", finalizou.
O GP de Silverstone será realizado às 9h (de Brasília) do próximo domingo, dia 10, com treinos livres na sexta e classificatórios no sábado.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: