9 de jul. de 2011

Equipes se reunirão neste domingo para discutir nova regra de difusores


Pilotos posam para fotos com Martin Whitmarsh, chefe da McLaren. Foto: Reuters
"Não é bom mudar as regras no meio do caminho durante o ano", afirmou Whitmarsh (centro)
Foto: Reuters
Os times da Fórmula 1 irão se reunir no domingo de manhã a fim de tentar reconsiderar o uso dos difusores aquecidos na categoria. Eles foram banidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a partir do GP de Silverstone, que será realizado amanhã, e as novas regras foram responsáveis por uma queda no rendimento de boa parte das equipes.

Se o apoio ao sistema de exaustão, que era usado até esta semana, fosse unânime entre os times, a organização da categoria mostrou-se favorável a reconsiderar a medida. No entanto, as equipes com melhor rendimento na temporada (Red Bull, McLaren e Ferrari) são as únicas que declaram apoio total à volta ao sistema. O restante não está totalmente convencido.
Sam Michael, diretor técnico da Williams, disse que não tem uma opinião formada sobre e que irá esperar mais conversas para se entender com o atual fornecedor de motores, a Cosworth. Já Martin Whitmarsh, da McLaren, alerta para a mudança durante o campeonato.
"Não é bom mudar as regras no meio do caminho durante o ano. Se você faz isso, o time que trabalhou mais para talvez refinar uma regra em particular pode ficar em desvantagem", disse ao site da revista inglesa Autosport
Outro dirigente, Ross Brawn, da Mercedes, também não acredita que o problema seja resolvido tão facilmente, também em função da falta de concordância entre as equipes sobre o tema. "Ficou bem claro na reunião de hoje que não temos as mesmas opiniões", disse.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: