24 de jul. de 2011

Em casa, Ebrahim segura Brito e vence 2ª prova de Curitiba

Em prova com final espetacular, Wagner Ebrahim dominou a segunda corrida da etapa de Curitiba do Itaipava GT Brasil e venceu em casa. Foto: Ivan Pacheco/Terra
Correndo em casa, Ebrahim conquistou a vitória em Curitiba
Foto: Ivan Pacheco/Terra
Allan Farina

Direto de Curitiba (PR)
Em prova com final espetacular, Wagner Ebrahim dominou a segunda corrida da etapa de Curitiba do Itaipava GT Brasil e venceu "em casa". O piloto curitibano da Ebrahim Motors, que fez a pole no último sábado, conseguiu um desempenho impecável neste domingo com seu Dodge Viper no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

A última volta da GT3 reservou muitas emoções, quando Valdeno Brito emparelhou com o vencedor do dia e viu a vitória lhe escapar na reta de chegada. A terceira posição ficou com Xandy e Xandinho Negrão.
"Com certeza foi uma chegada brilhante. Sofri muito na segunda metade da prova, porque meus pneus se acabaram. Quando entrou aquele safety car, achei que não daria para segurar. Mas é muito bom ganhar em casa", disse Ebrahim.
Apesar de não sair de Curitiba com a vitória, Brito, que corre com Matheus Stumpf, comemora a volta à liderança do campeonato, que havia escapado na prova do último sábado e passado para as mãos de Rafael Derani/Cláudio Ricci.
"Eu sabia que seria muito difícil ultrapassá-lo, e a Viper é mais rápida na reta. Só vi chance na última volta. Cheguei a por meio carro na frente, mas ele soube acelerar bem. Faltou motor", explicou Brito, que comemorou o fato de retornar à liderança.
Já a GT4 viu domínio da Ferrari F430 Challenge. Caio Lara e Cristiano Federico repetiram o bom desempenho da prova de sábado e venceram mais uma vez. A segunda colocação foi conquistada por Marcelo Sant'Anna/Christian Pons Casal de Rey, com Sérgio Laganá/Alan Hellmeister na terceira posição.
Ebrahim largou bem, conseguindo manter sua primeira posição na volta inicial. Atrás dele, Matheus Stumpf acelerou forte e assumiu a segunda colocação que era de Cleber Faria. A primeira volta ainda contou com um acidente, quando Pedro Queirolo foi tocado e saiu da pista com seu Corvette Z06.
Já na GT4 a briga era intensa pela primeira posição, com Cristiano del Rey precisando se empenhar para não ser ultrapassado pelo Porsche de André Posses. Na sexta volta, Posses tentou forçar a passagem contra a Ferrari F450 do líder, mas acabou deixando a pista.
Pouco depois, Marcelo Hahn cometeu erro ao tentar ultrapassagem, acertou placas de publicidades e encheu a pista com detritos. O incidente atrapalhou Carlos Burza, que viu sua Ginetta G50 ser danificada e precisou deixar a prova. Isto obrigou a entrada do safety car, diminuindo o ritmo da prova. Enquanto isso, Ebrahim manteve sua ponta.
A presença do safety car foi positiva para Queirolo, que se recuperou do acidente sofrido no início e assumiu a oitava colocação. Enquanto os boxes foram abertos, novo acidente marcou a prova. Posses cometeu falha durante ultrapassagem, tocou a Ginetta de Valter Pinheiro e tirou os dois carros da pista.
A parada obrigatória foi positiva para Ebrahim, que conseguiu abrir vantagem na ponta. Seu perseguidor era Valdeno Brito, substituto de Stumpf, que obteve boa diferença em relação ao terceiro colocado, Xandinho Negrão. Acelerando forte, o piloto da AH Competições reduziu a distância em relação ao líder e passou a exercer uma ameaça.
Quando fazia sua 26ª volta, William Freire escapou da pista e bateu de frente com sua Ginetta G50 na barreira de proteção. Isto provocou nova entra do safety car enquanto o carro danificado era retirado.
Após a saída do carro de segurança, Brito partiu para um último momento de pressão contra Ebrahim, e os dois pilotos fizeram a última volta lado a lado. Na reta final, o Dodge Viper foi mais rápido e garantiu seu triunfo na linha de chegada.
Confira o resultado da segunda corrida de Curitiba
GTBR3

1°) Wagner Ebrahim (Dodge Viper/Ebrahim Motors): 50min43s474
2°) Valdeno Brito/Matheus Stumpf (Ford GT/AH Competições): +0s151
3°) Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Lamborghini LP600/A. Mattheis): +0s269
4°) Juliano Moro/Paulo Bonifácio (Ford GT/BMG Racing): +1s433
5°) Vanuê Faria/Renan Guerra (Lamborghini Gallardo LP 560/Itaipava Racing Team): +1s912
GTBR4
13°) Cristiano Federico/Caio Lara (Ferrari F430 Challenge/ATW): + 2 voltas
14°) Marcelo Sant'anna/Christian Pons Casal de Rey (Ferrari F430 Challenge/TNT Energy): + 2 voltas
15°) Sérgio Laganá/Alan Hellmeister (Ferrari F430 Challenge/M2 Competições): + 3 voltas
16°) Fábio Greco/Valter Rossete (Maserati Gran Turismo MC/TNT Vivo Greco): + 3 voltas
17°) Otávio Mesquita (Ferrari Challenge/Itaipava Racing Team): + 3 voltas

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: