24 de jul. de 2011

Antes criticado, Hamilton exalta estilo "agressivo" de pilotar

Com a vitória, Lewis Hamilton aparece na terceira colocação do Mundial de pilotos, com 134 pontos. Foto: Getty Images
Hamilton deu resposta aos críticos e mostrou que seu estilo agressivo pode resultar em vitórias
Foto: Getty Images
Lewis Hamilton executou ultrapassagens ousadas para superar Mark Webber e Fernando Alonso e vencer o GP da Alemanha de Fórmula 1 neste domingo. Satisfeito com seu desempenho, o piloto da McLaren atribuiu a vitória ao seu estilo agressivo de pilotar, muito criticado durante esta temporada.

"Dirigir volta após volta, mantendo décimos de distância um para o outro foi a absoluta perfeição. Com meu estilo agressivo, senti que meus movimentos foram alguns dos mais precisos que fiz em tempos", explicou Hamilton, que, logo na largada da prova deste domingo, roubou a liderança de Mark Webber, da Red Bull.
Conhecido por tentar ultrapassagens complicadas, Hamilton tornou-se alvo de fortes críticas principalmente após o GP de Mônaco, em maio. Na ocasião, o piloto inglês envolveu-se em três acidentes e foi acusado de dirigir irresponsavelmente por adversários, sendo punido pelos organizadores da prova.
Revoltado, Hamilton chegou a alegar que era perseguido supostamente por motivos racistas. Dias depois, porém, o piloto inglês se desculpou.
Superada a crise, Hamilton parece ter voltado à boa fase. Na corrida deste domingo, mostrou que seu estilo agressivo de pilotar pode render, além de polêmicas, belas ultrapassagens e vitórias.
Na disputa com Webber, por exemplo, Hamilton cometeu um erro e perdeu a liderança para o rival. Contudo, em poucos segundos e em um curto espaço, o inglês conseguiu recuperar a posição. Já no final da prova, o piloto da McLaren superou o seu maior rival, o espanhol Fernando Alonso, para assegurar a primeira colocação.
"Poder pilotar com a cabeça o tempo inteiro e conseguir a vitória é extremamente satisfatório. Eu estava bem e dias como esse valem mais do que você pode imaginar", comemorou Hamilton.
Feito
A vitória deste domingo em Nurburgring foi a 16ª de Hamilton na Fórmula 1, o que o iguala a Stirling Moss, lenda do automobilismo e vice-campeão da categoria de 1955 a 1958, anos em que perdeu o Mundial três vezes para o argentino Juan Manuel Fangio e uma para Mike Hawthorn.
"Não poderia me sentir melhor. Acho que toda vitória é especial, mas a de hoje (domingo) foi muito importante por todo esforço e empenho que colocamos no carro", disse Hamilton.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: