17 de jul. de 2011

Ecclestone disposto a retomar controle da F1

Dirigente afirma que considera readquirir ações da categoria, vendidas ao grupo CVC em 2005

Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone parece estar disposto a retomar todo o controle da F1. O empresário de 80 anos declarou que não descarta a possibilidade de comprar novamente os direitos da categoria. Em 2005, Ecclestone vendeu cerca de dois terços das ações da F1 ao grupo de investimentos CVC, do qual se tornou chefe executivo.
No entanto, a estimativa de valorização da marca F1 em aproximadamente cinco vezes teria animado Ecclestone a fazer uma oferta pela reaquisição dos títulos. Em entrevista ao jornal de língua inglesa "International Herald Tribune", Bernie foi enfático ao responder se teria interesse na compra: "sim, com certeza".
Entretanto, o dirigente da Fórmula 1 colocou limites quanto ao valor que estaria disposto a gastar com o negócio. "Eu não compraria [os direitos da F1] pelo preço que eu acredito que a CVC venderia", ponderou. "Mas eu certamente compraria pelo preço que outros grupos querem pagar por ela", disse.
Os outros grupos citados por Bernie Ecclestone são o News Corp, do empresário do ramo das comunicações, Rupert Murdoch, e o grupo de investimentos EXOR, ligado à Fiat.
De acordo com Ecclestone, ambos os conglomerados apresentam restrições para a aquisição dos direitos da categoria. "O problema com o Murdoch é que ele atua com TV por assinatura, enquanto temos um acordo com a União Europeia que garante as transmissões da F1 em televisão aberta", ressaltou, ao lembrar que o magnata australiano é proprietário da Sky.
"Já o outro pessoal dirige a Fiat. E as equipes não parecem muito alegres em ver uma outra equipe tendo o controle sobre todas as regras", considerou o dirigene, que já foi proprietário da extinta Brabham, já que a montadora italiana é proprietária da Ferrari.

Fonte: tazio.uol
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: