29 de jul. de 2011

Bruno Senna espera conseguir mais oportunidades na Renault

Brasileiro Bruno Senna teve a chance de testar pela Lotus Renault, no lugar de Nick Heidfeld, e ficou em 15º. Foto: Getty Images
Após treinar na Hungria, Bruno Senna espera novas oportunidades de pilotar F1
Foto: Getty Images
Bruno Senna fez sua estreia com a Renault na pista de Hungaroring, nesta sexta. O piloto defendeu as cores da equipe durante o primeiro treino livre para o GP da Hungria, terminando em 15º. Agora, o brasileiro espera conseguir mais oportunidades mais como essa.

Senna pilotou o carro do alemão Nick Heidfeld por 90 minutos e seu melhor tempo foi apenas 0,7s mais lento que o do companheiro Vitaly Petrov. Piloto de testes da Renault , o brasileiro espera que seu desempenho tenha agradado os dirigentes da equipe.
"Por ora, é apenas uma chance, mas acho que se eu fui bem o suficiente, eles podem considerar fazer isso novamente", disse Senna, ao site inglês Autosport. "Espero que eu tenha dado a eles a motivação para poder explorar um pouco mais".
"Teria adorado fazer uma volta mais próxima a de Vitaly, mas as chances de isso acontecer eram muito pequenas, considerando que você só tem um jogo de pneus e ele não dura muito", acrescentou Senna.
O brasileiro, que fez sua estreia na F1 no ano passado, pela Hispania, revelou que sua maior dificuldade na pista foram os pneus da Pirelli. Acostumado com os compostos da Bridgestone, usados até a última temporada, Senna disse que sofreu para se adaptar.
"Você precisa de mais milhagem para entender o que você pode fazer com o carro, porque o comportamento dele é praticamente dominado pelo tipo de pneu. Então, me adaptar aos pneus foi a parte mais difícil", revelou o piloto da Renault.
Apesar dos percalços, Bruno se disse contente com o seu resultado na pista, uma vez que teve pouco contato com o carro. A última vez que o brasileiro havia pilotado uma Renault tinha sido no teste de inverno, antes do início da temporada 2011.
"Foi muito divertido estar no carro e me lembrou porque estou aqui", disse Senna. "Fiz meu melhor tempo na 21ª melhor volta, que foi muito boa considerando a condição dos pneus. No geral, foi um bom trabalho. Acho que a equipe ficou satisfeita e eu me diverti bastante", concluiu.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: