30 de jul. de 2011

Alfa Romeo Giulia Sprint recebe releitura

 Fotos: Infomotori/Itália
Alfa Romeo Giulia Sprint recebe releitura

Clássico é revisitado por designer romeno, que também busca referência em outros Alfa

A gestação do novo Alfa Romeo Giulia – sedã médio que vai substituir o 159 – já está se transformando em um dos grandes imbróglios da história do “cuore sportivo”. Projetado como a versão três volumes do hatch Giulietta, o modelo deveria ser lançado já no próximo ano, mas Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat, não aprovou o design desenvolvido pelo centro de estilo da marca. Agora, o sedã médio só deve dar às caras em 2013, retardando também o retorno da Alfa Romeo ao mercado norte-americano.

Enquanto o Giulia do século 21 não ganha formas definitivas, o designer romeno Dragos Prodan fez uma releitura do clássico Alfa Romeo Giulia Sprint, publicada no portal italiano Infomotori, parceiro de MotorDream. O autor buscou referências no desenho original que Giorgetto Giugiaro fez para o cupê Giulia Sprint, quando o mestre do design ainda trabalhava no estúdio Bertone.

Prodan também buscou referências em modelos da história mais recente da Alfa Romeo, como o cupê esportivo SZ – de Sprint Zagato – do final dos anos 1980. O Giulia Sprint imaginado pelo designer romeno é bem alinhado às novas ambições ecológicas das marcas automotivas. Ao motor a gasolina de 180 cv soma-se um propulsor elétrico com mais 100 cv de potência. A transmissão, em nome da esportividade, é manual de seis velocidades.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: