29 de jun. de 2011

Schumacher lembra único encontro com Fangio em 1992

O veterano Michael Schumacher também ficou muito perto do pódio, que seria seu primeiro desde que interrompeu a aposentadoria. Foto: AP
Atualmente na Mercedes, Schumacher briga apenas para somar pontos na atual temporada da F1
Foto: AP
Semana passada, em 24 de junho, o argentino Juan Manuel Fangio, morto em 1995, completaria 100 anos. O alemão Michael Schumacher, único a conquistar mais títulos que o pentacampeão, prestou suas homenagens à lenda da Fórmula 1 e lembrou o único encontro entre os dois, em 1992, no circuito alemão de Norisring.


"Eu fiquei surpreso. Ele parecia muito jovem, apesar de já estar na casa dos 80 anos. Pela coordenação física e estado de alerta dos olhos, você poderia notar que era um grande piloto", comentou o piloto da Mercedes.

"Os pilotos da época do Fangio eram muito corajosos e me faz perceber o quão sortudo sou de correr e uma época de tanta segurança nos carros. Há poucos ícones na Fórmula 1, mas Fangio certamente é um deles", acrescentou o heptacampeão.

Fangio conquistou títulos por quatro equipes diferentes, inclusive pela Mercedes, em 1954 e 1955. O chefe da equipe atualmente é Ross Brawn e ele se inspira na história do argentino. "Da nossa perspectiva moderna, é difícil mensurar os desafios que eles enfrentavam, mas, para todos do nosso time, o que Fangio conseguiu com a Mercedes é grande fonte de inspiração", garantiu.

De 1950 a 1958 na F1, exceto a temporada 1952, Fangio somou 41 vitórias, 24 vitórias, 35 pódios, 29 pole positions e 23 voltas mais rápidas. Schumacher, por sua vez, correu 284 vezes, ganhou 91 provas, foi ao pódio em 154 oportunidades, marcou 68 pole positions e 76 voltas mais rápidas.

Fonte:terra.com.br/
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário: