29 de jun. de 2011

Organização de Barcelona diz que saída do circuito é mentira

Rubens Barrichello errou na última curva quando fazia sua melhor volta no Q2; o brasileiro larga em 13º na prova deste domingo. Foto: Getty Images
Circuito de Valencia seria o substituto de barcelona para o GP da Espanha 2012
Foto: Getty Images
O diretor do circuito da Catalunha, Salvador Serviá, desmentiu a informação das rádios Cadena Ser e Radio Valencia. Elas disseram que a pista de Valência, sede do GP da Europa, iria substituir a de Barcelona no GP da Espanha de Fórmula 1, em 2012. A prova, marcada para 20 de maio, já foi aprovada pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo.


"Eu creio que foi uma invenção. Isto não foi conversado. Nós acabamos de realizar dois GPs (MotoGP, em 5 de junho) bem sucedidos", argumentou à Europa Press. Ele explica que é possível a permanência dos dois circuitos na categoria.

"Espero que possamos seguir com os dois circuitos. São melhores que a maioria dos que vemos ao redor do mundo. Temos a intenção de continuar, não com a condição de que não haja corrida em Valência, mas que continuem os dois", reforçou.

O contrato de Barcelona com a Fórmula 1 vale até 2016, e a organização já informou o presidente da Catalunha, Artur Mas, que há vontade de prorrogar até 2020. "Manifestamos há três meses essa intenção, como Valência fez agora", lembrou.

Tanto o GP da Espanha quanto o da Europa foram vencidos pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, líder do Mundial com 186 pontos.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: