Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O New Fiesta RS, carro oficial da Ford no Campeonato Mundial de Rali 2011, enfrenta no próximo final de semana (de 16 a 19 de junho) a etapa mais difícil da temporada, na Grécia, buscando ampliar o seu excelente retrospecto na prova. O calor intenso e as trilhas montanhosas fazem do Rali da Grécia um teste exaustivo para homens e máquinas, mas a Ford venceu sete dos últimos dez confrontos disputados na Acrópole.
O Rali da Grécia retorna ao circuito depois de 12 meses de ausência. Sétima rodada do ano, ele marca exatamente o meio da temporada 2011. Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen estão em segundo na classificação do Mundial de Pilotos e, junto com os também finlandeses Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila, quarto colocados, mantêm a Ford na segunda posição no Campeonato de Construtores.
Forte calor
A prova traz desafios físicos e mecânicos. A temperatura ambiente nas pistas especiais de cascalho supera os 30ºC, e sobe ainda mais dentro do cockpit. O preparo físico do piloto é crucial, especialmente nos trechos mais longos. Para os carros, o sucesso na Grécia exige uma combinação de força, confiabilidade e velocidade. O calor que afeta o desempenho humano exige muito também dos motores e caixas de câmbio.
As estradas de cascalho na Acrópole têm uma temível reputação. Embora as trilhas estejam menos ásperas do que de costume, os pneus terão de resistir a eventuais furos, devido à grande quantidade de pedras.
Com a experiência de quem já correu sete vezes na Acrópole e venceu a sua última edição, em 2009, Hirvonen conhece bem os caminhos deste rali. "Anos atrás, todas as pistas eram ásperas e abrasivas. Hoje, existem algumas áreas mais fluidas, mas há muitas pedras e continua quente", diz.
A equipe Ford trabalhou duro para colocar no Rali um carro robusto e confiável e os últimos testes mostraram que o Fiesta RS é um concorrente forte e um dos favoritos na Grécia. A preparação incluiu também testes no escuro, para a especial noturna do sábado. Neste Rali, a largada é muito importante porque se não houver sereno no final da tarde, a poeira pode ser um problema para os que estiverem atrás. O Rali da Grécia terá 18 etapas, com um total de 1.217 km.
Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário