16 de jun. de 2011
Qual carro banido das competições é o mais incrível?
Regras no automobilismo existem para, entre outras coisas, limitar a fantasia dos construtores de carros de corrida em nome de uma competição equilibrada. Mas ao investigar até onde vão essas regras, às vezes os projetistas ultrapassam os limites. Qual o carro de competição mais incrível que já foi banido?
No começo da década de 1950, uma geração de fãs de carros, veteranos da Segunda Guerra, passaram a aproveitar sua familiaridade com motores aeronáuticos adquirida no campo de batalha, aplicando-a a arte dos Hot Rods. Art Arfons e seu meio irmão Walt, que se tornariam mestres no campo dos recordes de velocidade, competiam com uma versão preliminar de seu modelo Green Monster equipado com um V12 Allison do caça Curtiss P-40. Com diferentes gerações do carro, Arfons quebrou o recorde de velocidade máxima da NHRA por três anos seguidos, conseguindo chegar aos 307 km/h no quarto de milha (400 metros) para derrotar Don “Big Daddy” Garlits
Mas a NHRA acabou banindo os motores de aeronaves das competições, talvez por imaginar que cedo ou tarde alguém apareceria com motores a jato.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário