14 de jun. de 2011

Lenda inglesa da F1 diz que Hamilton é "mau exemplo"

Considerado um dos maiores pilotos de F1 apesar de nunca ter sido campeão, Stirling Moss, 81 anos, foi o piloto mais velho a comparecer ao lançamento .... Foto: AP
Stirling Moss atacou comportamento ousado de Hamilton
Foto: AP
O ex-piloto inglês Stirling Moss, lenda viva do automobilismo, juntou-se nesta segunda-feira ao coro de críticas que pesam sobre seu compatriota Lewis Hamilton, ao afirmar que seu comportamento nas recentes corridas "é um mau exemplo".

"Acho que seu comportamento foi muito equivocado. Ele não deveria dirigir dessa forma. É um mau exemplo, principalmente da parte de um piloto fantástico como ele", afirmou Moss.
No Grande Prêmio do Canadá, disputado no domingo, Hamilton envolveu-se em duas colisões, com Jenson Button, seu companheiro de equipe na McLaren, e Mark Webber, da Red Bull. As duas colisões ocorreram em menos de cinco voltas de intervalo.
O jovem britânico foi convocado pelos comissários em diversas provas nesta temporada, inclusive duas semanas atrás em Mônaco. N ocasião, foi acusado de causar outro acidente, com o brasileiro Felipe Massa, que teve de abandonar a prova após sua asa dianteira ter sido tocada pelo piloto da McLaren.
Sir Stirling Moss, 81 anos, quatro vezes vice-campeão mundial de Fórmula 1, anunciou na última sexta-feira que deixará de competir, após desistir de participar da corrida das lendas de Le Mans.
Outros ex-pilotos criticaram duramente o comportamento do Hamilton, entre eles o austríaco Niki Lauda, campeão em 1975, 1977 e 1984 e comentarista de televisão na Alemanha, que chamou o britânico de "completamente louco".
"Não se pode pilotar assim, isso pode provocar um acidente mortal", declarou Lauda.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: